terça-feira, 31 de maio de 2011

QUE É SER VIDA LOKA?
“É SER GUERREIRO, FALAR NÃO QUANDO TODO MUNDO ESTÁ FALANDO SIM, CORRER NA SUBIDA OU SEJA, CORRER ATRAZ DOS SEUS IDEAIS MESMO QUE O CAMINHO FOR CHEIO DE ESPINHOS. ESTUDAR RESPEITAR O PAI E A MÃE E VIVER ESSA E A SENA.” (Mano Brawn respondendo a uma pergunta na entrevista dada para revista Rap Brasil).

É comum ver esta frase “VIDA LOKA” associada ao uso de drogas, às vezes deparamos com a mesma escrita em pichações, e até associada à violência. O que a maioria das pessoas não percebe é que essa frase dita por Mano Brown vocalista dos Racionais, emite uma mensagem totalmente diferente disso. É uma mensagem positiva e inspiradora, o mesmo acontece com o Rep, elemento do Hip Hop que algumas pessoas ouvem e não prestam bem atenção na letra e daí saem fazendo do Rep uma apologia ao crime, no qual na maioria das vezes é totalmente ao contrário.
O Rep na verdade é a voz da periferia, voz consciente. É uma das principais armas contra as drogas, fazendo apologia à paz, pregando a auto estima dos humildes e pregando sobre tudo a igualdade social. Se assim não for o Rep não é, não faz parte do movimento Hip Hop, não é a voz da periferia.
Então, seja um vida loka, não use drogas, não procure o caminho mais fácil, ficará mais difícil em breve, tudo que vem fácil, vai fácil. Essa é a lei da natureza, não tem como escapar. Acredite em você, no seu potencial, não precisa usar drogas pra ser feliz ou conquistar alguma coisa, é preciso saber viver, retirar as pedras do caminho e escolher o melhor para sua vida.A vida exige de você coragem para enfrentar as  dificuldades, há sempre uma solução. Seja feliz e diga: vida sim,drogas não! Viva assim e terá vida longa.

CAMPANHA: SOCIEDADE CONTRA AS DROGAS
REALIZAÇÃO: MOVIMENTO FORÇA JOVEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário